sexta-feira, 27 de julho de 2007

No fundo eu queria morar no Uruguai...

Nesta semana dei uma voltinha na região da fronteira com o Uruguai e Argentina. Confesso que tenho um sentimento muito positivo quanto a este lugar e povo. A cultura é naturalmente gaúcha e lá sair com seu chimarrão na rua ou passar o dia mateando é normal. Eu passo o dia mateando, logo passaria icógnito naquele pedaço de chão. Talvez quando tivesse de falar algo meu espanhol de vendedor paraguaio me denunciaria, mas ainda me resta simular alguma deficiência na fala ou até um mal passageiro na garganta que me daria o tempo necessário para aprender a língua local.

Embora não conheça nada no Uruguai a mais que Rivera e Artigas ( cidades que fazem divisa com Santana do Livramento e Quaraí, respectivamente) viver lá já me bastaria. River, pois Artigas tem poucos Free-Shops...rs.



Uma das coisas interessantes de Rivera são as lojas de queijos... Ah! Estas são para mim comparáveis à lojas de eletrônicos. São o prazer a um custo muito baixo e perfume delicioso. Estas são fotos de uma lojinha bem interessante onde comprei alguns queijos e alfajores.













Nenhum comentário: