quinta-feira, 26 de março de 2009

Hoje, como estou meio sem assunto...

...resolví postar fotos que tenham que ver com bebida....heheheheheh


As pessoas fazem as caras mais loucas quando o assunto é Álcool. Vide meu sogro e cunhada na foto abaixo....


DSC00090pequena.jpg


Ou o Daniel Pinto...


_ 932.jpg


Esta foto do Pereirinha é o resumo de tudo.... A contemplação do objeto....heheheh


11-09-08_1140.jpg


Algumas várias "Originais" passaram peloa mesa daquele boteco em Santos... O marcão bebeu 80% delas.... rsrsrsr


24-08-07_1259.jpg


Esta do Daniel bebendo uma caipira na beira da praia não tem preço...


DSC00033.jpg


Nossa festinha de final de férias do André teve direito ao Paulo Michelon estourando champagne...Muito bom aquele dia !!!!! rs


DSC00607.jpg


É dificil dizer qual das duas está mais com cara de doida...rs


DSCN1974.jpg


Luis Floriani no Sitio da Familia Lima, depois de sabermos que a bebida seria liberada, mas controlada pelo Gilney....rsrsrrss. Fomos ao bar!!!!!!!!!!


DSC01010.jpg


E por fim, o álcool me fez deixar este bigodinho ridículo....hehehehe


DSCN1982.jpg


É brabo não te assunto.....rs

sexta-feira, 20 de março de 2009

Eu e as minhas "mulheres"....

Tem certas coisas na vida que tem de ser feitas no seu tempo. Aposentadoria é uma delas, mas não é este o caso...


Aproveitar a infância de modo pleno é algo que geralmente só depois de adultos nos damos conta de fazer. Comigo, por exmplo, foi assim.


Eu poderia ter aproveitado cada momento com a minha bicicleta Monark BMX, mas me lembro pouco dela além do nome. E os autoramas? Hoje não saberia nem mais acelerar um carrinho, que dirá montar um, envevear o motorzinho e passar "glue" nos pneus...


O tempo de colégio pode ser gravado num CD e não em uns 10 BlueRays. Fazer o quê??? Minhas lembraças não são assim tão grandes... Isso que eu andava sempre com minha câmera fotográfica. Primeiro uma Olympus Trip 35 e depois uma Pratika MTL 5B. Esta última era muito boa! As melhores fotos que já fiz foram com ela... Me traz boas lembranças. O problema era a revelação dos filmes. Era caro para os meus escassos rendimentos.


Ter por hobby a fotografia tem suas desvantagens: tenho fotos maravilhosas de lugares onde fui e pessoas que conhecí, mas poucas minhas. Poucas do tempo em que escalava. Poucas de quando pedalava. Poucas de quando enlouquecí e comprei um jipe Niva. Minha memória já não ajuda e ainda por cima tenho poucas fotos que dizem algo sobre minha vida... Sou um desastre nesse aspecto. Não que seja o único, mas.....


Hoje vejo que é necessário viver cada momento da vida de forma positiva, fazendo coisas boas e principalmente registrando para que quando tiver Alzheimer possa pelo menos saber quantas coisas boas já fiz na vida...


Um momento como este deveria ser inesquecível!!!


15032009177.jpg


Se não for para as minhas sobrinhas, certamente será para o "Tio Tominho"........

quinta-feira, 5 de março de 2009

Eu não odeio Bob Marley!!!

As coisas na vida são sempre assim, inesperadas. Eu não fico muito surpreso com isso pois seria um tédio ter a sua vida como no "Google agenda", com tudo previsto e marcado. Destino não existe.


Partindo deste princípio creio que a futuro só depende de cada um de nós. Neste caso, depende da minha esposa...


Na noite do dia 4 para 5 de março, madrugada passada, eu estava deitado em casa, assistindo TV quando me lembrei que o carregador de bateria do meu celular havia ficado no carro. Decidi, já que andava sem sono (já havia dado uma cochiladinha no meio do filme...rs), me vestir e descer para buscar o dito cujo. Quando eu abro a porta do prédio tenho uma comovente surpresa: Um cão preto, novinho que certamente se perdeu de casa, do seu dono, pois aparenta ser bem cuidado. Ele estava deitado exatamente na passagem da porta. Quando me viu parou e ficou me olhando. Eu me lembrei que aquele é o cachorro que vimos esta manhã quando levava a Lú para o aeroporto. Achei que ele pertencesse ao senhor que passava na rua, mas parece que não.


Resolví dar um passo e seguir, afinal ele não é meu. Mas pelo visto ele quer ser, pois foi me seguindo até a frente. Encontrei uns vizinhos que me perguntaram se eu o havia "adotado". Respondi que não então me disseram que as crianças do prédio ficaram com ele durante o dia todo hoje. Claro que o pobre não tem uma referência de "lar" mais forte do que essa: várias crianças brincando o dia todo com ele.


Enfim, fui até o carro e peguei meu carregador. Na volta ao entrar no prédio ele estava novamente lá, deitado no mesmo lugar. Confesso que me deu pena. Sei que é um cachorro e que cachorros são acostumados com isso, mas sei também que ninguém, "nem um cachorro" se acostuma com o abandono. Ele dorme na rua, faz o que for necessário, mas precisa se sentir "parceiro" de alguém. Nesta noite resolvi ser eu.


Subi até o nosso apartamento e comecei a procurar algo que ele pudesse comer, já que não sei se está com fome ou não, mas penso que salame queijo não sejam exatamente o que ele deve se acostumar a comer. Infelizmente não tinha nada que pudesse naquele momento oferecer. Mas não me dei por vencido! Peguei um pano feito de uma antiga toalha de banho e um pote cheio de água fresca e desci. Ele estava na sua posição de guarda do prédio. Chamei para que ele viesse até um canto próximo de uma árvore pequena que em na lateral do pátio, estendi o pano no chão e coloquei a vasilha de água ao lado. Ele prontamente bebeu um pouco de água, cheirou o pano e se deitou exatamente sobre ele, demonstrando que conhece bem o conceito de "cama de cachorro".


DSC00504.JPG


DSC00505.JPG


Fiquei sentado num banco ao lado por uns 10 minutos pensando em uma família que talvez esteja sentindo falta do seu cachorrinho que fugiu ou em como algumas pessoas podem fazer mal a animais como este... Quando fui embora segui em passos silenciosos para Não perturbar o sono de quem talvez não contasse com a atenção de mais ninguém naquela hora.


Devem estar se perguntando o que farei? Sinceramente Não sei. Veremos amanhã, quando a dona da casa chegar ou quando as crianças acordarem e voltarem para o seu novo amigo.


Bom dia a todos...


Tomi

quarta-feira, 4 de março de 2009

Fico impressionado....

...com a força que o “não fazer nada” exerce sobre algumas pessoas....

 

 

Abraço !

Tomi