sexta-feira, 21 de março de 2008

Como eu tinha dito...

...a parte boa do meu trabalho é justamente o fato da incerteza, da "inesperabilidade" das situações. Monótono é a única coisa que não pode ser chamado.

Pois, bem, cá estou eu no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, amargando uma das maiores esperas por avião que já suportei - aquela quando temos um compromisso. Mas não um simples compromisso de trabalho e sim com a família. Mas não só com a familia. Com os amigos também! E o pior de tudo: com hora marcada !!!!

Como diz aquele filósofo italiano, "o que não tem remédio, remediado está"...


**   **   **  


O hotel San Juan, em SP é bem agradável. Um destaque está para o Cheese Salada com batatas fritas que é um verdadeiro "X-Salada"! Muito grande e gostoso.
O serviço do hotel é primoroso e amigavel. Recomendo totalmente.
Infelizmente não posso recomendar da mesma forma a cidade de São Paulo. Não a cidade em sí, com sua população, etc, mas a estrutura dela, que está sobrecarregada.
Andei de metrô nos dois dias em que estive aqui e digo que está impossível o fazer sem ter de passar pos situações complicadas, como chegar a um ponto onde a multidão ( e não é uma hipérbole) o leva sem que tu tenhas de caminhar. Esperar trens lotados, cheios até a boca, digo, a porta e estações obscuras. O ar viciado do interior das estações é um pânico que o passageiro recebe de bônus pela viagem. É muita gente!!! Quando subimos as escadas na direção da superfície o ar fresco e novo adentra nossos pulmões como um antídoto a todo o veneno inalado nos minutos que ficamos submersos.

Como reza aquele filósofo do Vêneto, "ruim com ele (metrô), pior sem ele"...


**   **   **  

Estou voltando pra casa num feriado, aeroporto lotado, mala na mão, laptop na outra... Isso está me lembrando os tempos em que viajava mais. Inclusive o aperto no peito que me dá quando sou defrontado com minha vida profissional e a pessoal.
Resolví que daria prioridade à minha familia e fico menos triste por entender que tenho conseguido fazer isso, mas no meu trabalho é inevitável esse confronto e nem sempre é possível ganhar.



Estou chegando.....
--  Abraço,   Tomi Pasin Rocha  

Um comentário:

DeMoura disse...

Ai que cute :)
Deixa de ser fresco!

PS: Espero que já tenhas chegado em POA - heheh