terça-feira, 22 de abril de 2008

O Claro 3G está rendendo....

Poisé.... Hoje estou em Paraí, visitando a familia e trouxe meu Claro dados 3G para testar. Por incrível que pareça estou conseguindo conectar em 2,5G da cozinha da minha tia Idonês!!! Tchê, aqui não pega nem celular direito e estou trafegando dados no laptop... Maravilha!


Embora tenha caracterizado o serviço da Claro como "nota 4" ele tem seus méritos. Como esse, por exemplo. Ele funciona em alguns lugares inusitados, certamente pelo fato de estar no alcance de uma ERB GSM e não terem muitos malucos como eu que saem de folga com a familia e os amigos e leva o laptop pra ficar escrevendo depois da janta.


De qualquer forma recebí um contato por email de uma pessoa que se identifica como funcionária da Claro, no setor de atendimento ao Cliente, pedindo explicações. Vejam só:


"Assunto: Re: ID-21480**Blog Chimarrão, internet e muitas histórias para contar**


Caro internauta,








Eu peço sua licença para enviar essa mensagem em seu reservado espaço. Ao navegar pela internet e ao ler um comentário no Blog Chimarrão, internet e muitas histórias para contar, atentei para sua observação em relação aos serviços prestados pela Claro. Trabalho na área de atendimento ao cliente e, com o intuito de melhorar nosso atendimento e a qualidade de nossos serviços, entro em contato com você. Pode me retornar informando o número do seu celular e uma síntese da sua reclamação, para que eu possa lhe dar um retorno.







Janaína XXX XXX ( o sobrenome eu ocultei pois não tenho autorização para divulgar).


Atendimento On Line."


Minha resposta foi:


"Saudações:






Como leste no blog uso um Claro 3G na velocidade de 500Kbp/s e já fiz vários contatos com o suporte informando meus dados e a resposta é sempre a de que existe um problema técnico que a engenharia da Claro está solucionando.


Na média o serviço é nota 4 mesmo, porém reconheço que isso se deve muito mais ao fato do sistema estar ainda em implementação (como em São Paulo, por exempo, onde a Claro reconhece que é necessária ampliação da rede 3G para melhor atender o cliente pois a qualidade do serviço está aquém do padrão esperado).


Existem porém virtudes: este email estou mandando da cidade de Paraí, RS, conectado pelo Claro 3G num local onde mal temos sinal de celular TDMA ou GSM. Na minha opinião, em casos como este, não esperamos velocidade e sim conectividade. Neste aspecto a Claro está de parabéns.


Desta forma espero esclarecer que não estou plenamente satisfeito com o resultado no quesito velocidade, mas sim no que se refere a conectividade. De qualquer forma não é necessário contato com o atendimento ao cliente pois minhas dúvidas já foram completamente respondidas nos contatos que fiz.




Att,


Tomi Pasin Rocha"






Como disse, não adianta tentar adular. A Claro não tem cobertura suficiente nas garndes cidades, o que causa problemas de conexão ou velocidade. Isso só será solucionado com a instalaÇão de mais equipamentos em locais estratégicos, como será feito em São Paulo.


E a nota continua 4. Aumentará para 5 ou mais depois que conseguir conectar no centro de Porto Alegre com qualidade.


Abraço,


Tomi


P.S: Obrigado Janaina e Claro pelo interesse. Espero que a crítica sirva para a melhoria do serviço.

Nenhum comentário: