terça-feira, 22 de abril de 2008

O Skype está entrando pra ganhar!

Meu pai, o megalômando maior de todos no que se refere a eletrônicos, me ligou no mês passado do seu telefine-sem-fio ligado ao Skype. É um Philips que serve tanto para rede convencional, PSTN, como para a rede Skype. O aparelho funciona muito bem e os codecs de áudio agem de forma "redondinha" para que nem se perceba de onde está vindo a chamada, neste caso de um VoIP. Ele adquiriu também um número Skype Out e créditos para ligar a qualquer parte do mundo, inclusive Porto Alegre, pagando pouco mais que nada. Muito bom!


Bem, hoje me deparo com a noticia de que o Ebay, que é dono do Skype, quer aumentar o lucro dessa maravilha e disponibiliza agora planos de minutos inclusive para o Brasil! Não fosse só essa a boa nova, os valores são muito bons! No plano que assinei (rs), o "Brasil 400" eu tenrei direito a 400 minutos de ligações para qualquer telefone fixo do Brasil por R$14,95. Isso é mais ou menos R$0,03 o minuto para DDDs ou ligações locais. Sem dúvida é muito mais barato do que qualquer outra tarifa disponível. Por exemplo, eu pagava R$0,11 o minuto no meu Vono para as cidades com tarifa reduzida e R$0,25 para as demais, como Paraí, por exemplo, onde tenho parentes. Hoje, pagarei um valor menor do que a menor moeda disponível no país! Se eu tivesse que paragr somente um minuto para o Skype não poderia, pois não existem mais moedas de R$0,01 !!!! hehehehehehehe.....


Como tudo ainda pode ficar melhor, a assinatura ainda dá direito a um número SkypeOut para que as pessoas possam te ligar como que ligando para um telefone fixo comum. Na verdade é bom nos acostumarmos pois os telefones comuns serão estes, que se carrega nos laptops ou nos PDAs.


Ainda sobre Skype, ontem tive acesso a um Nokia N95 com Wi-Fi, HSDPA, GPS, Bluetooth e uma bandeirinha do Grêmio na antena...rs. O aparelho é muito interessante. Tanto que a câmera de 5 Mega Pixels com lentes da Carl Zeiss passa despercebida... Mas o que eu queria ver mesmo era o Fring funcionando na rede Skype. Só não deu porquê o vizinho que tem a rede wireless aberta não estava em casa...rs. Mas testarei sem falta, antes de enlouquecer....hehehehehe.


Abraço,


Tomi

Nenhum comentário: